O presidente da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), José Eulálio Vieira, renunciou ao cargo.
Ele se reuniu com o prefeito Iris Rezende para tratar do assunto na tarde dessa segunda-feira, 7.
Segundo informações da colunista do jornal “O Popular” Fabiana Pulcineli, a motivação da renúncia teria sido o vazamento de supostas fotos íntimas do presidente da agência.
No dia 1º, Eulálio registrou um boletim de ocorrência por difamação contra o presidente da câmara municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriotas).
O relato é de que o parlamentar teria sido responsável pela divulgação das supostas imagens.
O BO foi feito na 20ª Delegacia Distrital de Goiânia.
Boletim de Ocorrência
Nele, Eulálio aponta como responsáveis o vereador Policarpo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga dos Santos.
Eles, segundo relato do presidente, teriam-no difamado há 8 meses com o vazamento das fotos e dito que Eulálio as teria enviado a uma colega de trabalho.
Além disso, o denunciante disse que Policarpo teria mostrado as fotos aos colegas vereadores da Câmara de Goiânia.
Contudo, Eulálio nega que tenha enviado as fotos à colega e afirma não saber como Romário e Ronaldo conseguiram as imagens.
O presidente também fala em montagem no depoimento dado à polícia.
No relato, o presidente também alega estar sendo ameaçado a deixar o cargo por conta das divulgação das imagens e estar enfrentando problemas familiares por conta do ocorrido.
Interino
Por meio de nota, o presidente da Câmara e o presidente do Sindigoiânia afirmaram que “receberam com absoluta surpresa a notícia sobre a ocorrência registrada”.
Segundo o comunicado, Policarpo e Gonzaga “sempre mantiveram postura de absoluta cordialidade e parceira institucional e profissional com o presidente da GCM, instituição a cujos quadros pertencem”.
“Não há quaisquer fatos ou elementos que liguem o presidente da Câmara de Goiânia e o presidente do Sindigoiânia ao alegado vazamento das imagens, o que restará comprovado na apresentação de suas defesas técnicas”, finalizou o texto.
Já a assessoria do Executivo municipal confirmou que o prefeito Iris Rezende aceitou, na tarde de segunda, o pedido de exoneração do comandante José Eulálio Vieira.
“No uso de suas atribuições legais, o prefeito nomeou o chefe de gabinete Gilásio Athaíde Cavalcante Filho para assumir, cumulativa e interinamente, o cargo de presidente”, relatou a prefeitura em nota.
Sem presença do prefeito, Caiado inaugura 1º Ipasgo Clínicas em Aparecida
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post