A segunda-feira, 7, reservou momentos de profunda alegria e reflexão ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).
No mesmo dia, aniversário de 37 anos e inauguração do novo símbolo da sua gestão, a Cidade Administrativa.
O nome carrega, coincidentemente, qual deve ser a prioridade do prefeito para controlar correntes políticas que apertam os seus calcanhares: administrar como nunca.
Gustavo Mendanha herdou uma base política ampla e heterogênea do ex-prefeito Maguito Vilela. Beneficiou-se o quanto foi possível e a conta começa a ser cobrada com antecedência.
Reeleição
Protagonistas do Executivo e do Legislativo experimentam, hoje, um conflito de interesses do tamanho da perspectiva de reeleição do prefeito.
Eis um real motivo de comemoração: vereadores, líderes partidários e auxiliares jamais estariam se engalfinhando se o filho do ex-deputado Léo Mendanha não estivesse correspondendo.
Por outro lado, eis um real motivo de preocupação: a ferrenha disputa por espaço tem inflamado os gabinetes acima da média, acumulando bravatas e chantagens bem baratas.
A Folha Z tem divulgado com frequência a briga de grupos políticos pela indicação da vaga de vice em 2020, a possível aliança entre os deputados federais Professor Alcides e Glaustin da Fokus – real ameaça aos planos do prefeito – e a queda de braço entre auxiliares por mais influência junto ao mandatário.
Falta de pudor
Assuntos pertinentes em ano pré-eleitoral, entretanto chama atenção a falta de pudor com que alguns governistas se posicionam.
Abusar do diálogo é sempre recomendável em situações como a enfrentada por Gustavo Mendanha. Focar na entrega de benefícios aos aparecidenses prioriza o projeto administrativo.
Como as duas medidas não têm sido suficientes, o bom e velho tapa na mesa resolve qualquer pendência. Excelente oportunidade para o prefeito identificar, a tempo, quais são os seus verdadeiros aliados.
PODCAST: A briga de ‘generais’ dentro do Novo Paço
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post