Um homem de 37 anos foi preso acusado de falsificar bebidas alcoólicas e vender para distribuidoras da capital e de Aparecida de Goiânia.
O suspeito, que já havia sido detido pelo mesmo motivo anteriormente, foi apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 28.
Na casa do homem foram encontrados aparelhos para realizar a falsificação e o engarrafamento.
Segundo a PC, foram consumidores desconfiaram do sabor e da aparência da bebida e resolveram procurar fazer a denúncia.
A bebida que o suspeito teria falsificado é a Cachaça Bananinha, conhecida por seu sabor adocicado.
Reincidência
Em 2018, o homem já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
Ele respondia ao processo em liberdade, mas a PC descobriu que ele continuava a atividade e solicitou à Justiça uma nova prisão.
O suspeito chegou a trabalhar em uma fábrica de cachaça até 2018. Quando saiu do emprego, ele teria passado a falsificar a bebida.
Para vender o produto, o homem se passava por um funcionário da fábrica que produz a cachaça.
Segundo o delegado Frederico Maciel, responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), o suspeito confessou o crime.
Ainda conforme Frederico, a investigação durou alguns meses, até que imagens suficientes fossem ajuntadas para pedir o novo encarceramento.
Uma das imagens obtidas pela PC mostra o suspeito vendendo a bebida em uma distribuidora do Parque Anhanguera, em Goiânia.
Agora, o homem passará novamente por uma audiência de custódia para saber se continuará preso.
Mulher é morta a tiros no Nova Olinda em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post