Moradores e empresários da região do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) realizarão um protesto nesta quinta-feira, 19, às 7h.
Os manifestantes são contra a proposta do governo de internar menores infratores na unidade, que atualmente abriga somente dependentes químicos.
Segundo eles, a ação pode transformar o Credeq em uma espécie de “novo presídio”.
A manifestação acontecerá na sede da unidade, que fica na Avenida Tanner de Melo, na Fazenda Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia.
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social
A titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, a ex-senadora Lúcia Vânia, disse que pretende se reunir com empresários dos polos industriais, comerciantes e moradores da região para esclarecimentos.
Na reunião, estará em pauta a polêmica da retirada do Credeq para Goianésia e a troca para o Centro de Internação de Menores Infratores.
Estarão presentes, além da secretária, o presidente da Acirlag Maione Padeiro e o prefeito Gustavo Mendanha, que já se posicionaram contra a troca.
Padeiro também defende a retirada urgente do semi-aberto da região industrial o mais rápido.
A expectativa do presidente é que o Complexo Empresarial Metropolitano (CEM) possa receber novas empresas, entre elas o Guaraná Mineiro.
A região tem a maior concentração logística de empresas do município.
Prefeitura emendará feriados de natal e ano novo em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post