De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no início de 2020, 230 empresas já solicitaram autorização para se instalar na cidade ou para abrir novas unidades.
Os números acompanham a tendência do crescimento industrial do município.
Em 2019, Aparecida perdeu apenas para a capital na quantidade de abertura de novas empresas, ficando à frente de Anápolis, Catalão e Rio Verde.
No ano passado, por exemplo, 581 empresas individuais de responsabilidade limitada pediram autorização para se instalar em Aparecida, segundo a Juceg.
Anápolis teve 546 solicitações; Catalão, 87; e Rio Verde, na Região Sudoeste, 282 pedidos em igual período.
Comparando apenas as solicitações de empresas individuais de responsabilidade limitada, Aparecida foi a cidade com mais pedidos registrados nos anos de 2017, 2018 e 2019, entre os meses de janeiro e novembro.
Geração de empregos
Segundo informações da Secretaria Municipal da Fazenda, o número de CNPJ’s ativos em Aparecida saltou de 6 mil para cerca de 54 mil, entre indústrias, empresas e comércios, apenas nos últimos 10 anos.
Com esse volume de negócios, a geração de empregos também foi impactada positivamente.
Somados, os 7 polos industriais e empresariais de Aparecida geram atualmente mais de 120 mil postos de trabalho.
Para o prefeito Gustavo Mendanha, esse é o principal benefício de ter a economia local sustentada na industrialização.
“Empreendimentos industriais geram emprego, divisa de receitas e muito desenvolvimento para o município. Aparecida é hoje uma cidade de oportunidades. O município deixou de ser cidade dormitório e passou a ser uma cidade industrial e universitária”, afirmou.
Fábrica do Guaraná Mineiro abrirá 6 mil vagas de emprego em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post