Após rumores de que a Maternidade Marlene Teixeira seria fechada, a unidade de saúde tem nova diretoria em Aparecida de Goiânia.
A nomeação da diretora Grazzielle Rodrigues Batista Alves foi publicada na edição desta 4ª feira (26) do Diário Oficial Eletrônico do Município.
Ela assumiu o lugar de Luciene Barbosa Morais, que foi deslocada para a direção do Cais Colina Azul.
Maternidade
A Maternidade Marlene Teixeira vive momentos conturbados desde que o corpo de um recém-nascido desapareceu na unidade, em outubro de 2019.
Dias depois, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instaurou uma sindicância administrativa para apurar as responsabilidades no caso e afastou a direção da unidade e a funcionária que atestou o recolhimento do corpo do bebê pela empresa de descarte.
Por fim, um Grupo de Intervenção Hospitalar foi designado para fiscalizar a maternidade quanto ao cumprimento dos protocolos estabelecidos pela secretaria.
Mas o clima de incerteza quanto ao funcionamento da maternidade ficou tão intenso que a SMS precisou emitir nota oficial para negar o fechamento e ressaltar que a capacidade de atendimento às gestantes da cidade seria, na verdade, ampliada.
Fake news: SMS nega fechamento da Maternidade Marlene Teixeira
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post