O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou que transformará um hospital em um centro exclusivo de atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus.
O anúncio foi feito em visita ao Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, local onde será instalado o equipamento, na manhã desta 4ª feira (25).
A unidade fica localizada no setor Vera Cruz I, na região Oeste da capital. A maternidade, que conta com 186 leitos, será ampliada e equipada com monitores e respiradores.
O novo espaço começa a funcionar na próxima semana.
Primeiramente, os pacientes terão o 1º atendimento nas unidades básicas e, quando necessária a internação em leito de UTI, serão referenciados à medida da necessidade.
Ainda conforme Iris, a Maternidade Oeste, como é conhecida, está pronta para ser inaugurada, mas, segundo ele, o momento é de estruturar o município para tratar os possíveis novos casos graves.
Reunião com Bolsonaro
A decisão do prefeito Iris Rezende foi tomada durante reunião por teleconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e gestores de capitais brasileiras.
A secretária de Saúde, Fátima Mrué, disse que no primeiro momento serão 30 leitos disponíveis e, conforme a necessidade, a quantidade pode ser aumentada, até o total de 186, se necessário for.
Ela também acrescentou que profissionais para atuar na unidade já foram contratados e treinados.
Coronavírus em Goiânia
O último boletim sobre o coronavírus em Goiânia, divulgado pelo Ministério da Saúde, registra 17 casos de infectados com a Covid-19 e, desses, 6 estão internados.
Medidas de isolamento social foram tomadas pelo prefeito Iris Rezende desde o anúncio do primeiro caso, ocorrido no dia 12 de março.
GCM fiscaliza praças e parques para evitar aglomerações
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida e Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post