Da tribuna da Câmara, vereador tucano Geovani Antonio cobrou da Prefeitura de Goiânia providências em desfavor dos estabelecimentos comerciais e empresas administradoras de estacionamento, cujas vagas não sejam dotadas de abrigos para veículos. Por unanimidade, o plenário aprovou o requerimento do vereador.
O vereador do PSDB, citando o artigo 170, do Código de Posturas do município, lembra que a legislação exige que esses estabelecimentos só podem funcionar mediante licença da Prefeitura, “desde que os mesmos sejam dotados de abrigos para veículos. E isso não acontece em alguns estacionamentos da capital, incluindo aí alguns shoppings centers”.
Serviço insastifatório
Segundo Geovani Antonio, tais shoppings,, além de cobrar custos pelo serviço aos clientes “oferecem um serviço coberto insatisfatório, descumprindo a legislação de posturas municipais, sem contar o desconforto e descontentamento aos freqüentadores”.
“Diante de tais fatos”, pondera ele, “o prefeito Paulo Garcia tem tomar medidas enérgicas e imediatas contra esses estabelecimentos comercia, inclusive com a suspensão do alvará de funcionamento”.
Críticas
Elias Vaz, Anselmo Pereira, do PSDB, Paulo Magalhães, PV, e Eudes Vigor, do PMDB, elogiaram a iniciativa de Geovani Antonio. Eles defenderam uma ação do Paço imediata contra tais estacionamentos. “É um crime que se comete contra o cidadão, que paga caro por um serviço de péssima qualidade”, criticou Anselmo. “Infelizmente, essa situação existe porque impera o poder econômico e não o interesse da comunidade”, completou Elias Vaz.
Discussão sobre isso post