Professores da rede municipal de Goiânia se manifestaram nesta 3ª feira (15) em frente ao Paço para reivindicar melhorias das condições de trabalho.
Os manifestantes pleiteiam benefícios relativos a piso salarial, vale transporte, data-base dos administrativos e realização de concurso público, entre outras questões.
De acordo com o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), ao menos 100 unidades de educação básica foram paralisadas.
Após se concentrarem em frente ao Paço, os manifestantes ainda fecharam a pista da BR-153, tendo sido depois dispersados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Prefeitura de Goiânia
Por meio de comunicado, a Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que discutirá sobre as pautas serão discutidas com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e com o Sindicato dos Trabalhadores de Goiânia (SindiGoiânia).
Além disso, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também anunciou a criação de um auxílio locomoção e vale transporte para cerca de 5 mil servidores temporários da educação.
No projeto de lei enviado à Câmara, serão contemplados servidores que atuam nos cargos de Profissional da Educação II e os trabalhadores administrativos da Secretaria Municipal de Educação.
Uma nova reunião para discutir a data-base e o piso salarial dos professores é aguardada no decorrer da semana.
Discussão sobre isso post