Um vídeo gravado em Hidrolina (GO) no último domingo (20) mostra o momento em que uma mulher de 40 anos, caída no chão, leva um chute na cabeça e acaba com diversas fraturas no rosto e 7 dentes quebrados.
Segundo apurado pela reportagem, Creonice Pires Gonçalves estava em um bar na Avenida Antônio Braga com o marido, Hudson Batista Gonçalves, 55, quando a confusão generalizada começou.
As imagens mostram Hudson trocando socos e tapas com outros homens no local e a tentativa de sua esposa de intervir para defendê-lo.
Cerca de 10 pessoas se envolveram na briga.
Mas o que mais chamou a atenção foi o momento em que Creonice, já caída no chão e totalmente indefesa, leva um chute no rosto.
Veja os vídeos:
Independentemente de quem estava correto no início da briga, a atitude do agressor é inadmissível e injustificável.
A ação configura um crime que pode até mesmo ser qualificado como lesão corporal grave.
Tal agressão violenta contra a mulher é comum no Brasil e muitos casos nem chegam a ser registrados.
É uma calamidade que acontece todos os dias em todos os Estados brasileiros.
Se o agressor tem coragem de agir dessa maneira em frente a uma multidão e filmado por câmeras, o que ele teria capacidade de fazer em sigilo?
Não importa se o casal estava errado ou certo no início da discussão, a questão é que não se pode admitir tamanha violência contra uma mulher que não tinha chance alguma de se defender naquele momento.
Desfecho da confusão em Hidrolina (GO)
Acionada, a Polícia Militar (PM) conteve os ânimos no local, porém, segundo moradores, não efetuou nenhuma prisão.
Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos e os encaminhou para atendimento médico em Anápolis, a 220 km de distância.
Com 7 dentes quebrados e fraturas diversas no rosto, Creonice ficou internada e só recebeu alta nesta 3ª feira (22).
Em recuperação dos ferimentos, ela pretende buscar a Polícia Civil (PC) para registrar o ocorrido assim que tiver condições de se locomover até a Delegacia de Itapaci (GO), a 40 km de Hidrolina, regional responsável pela área.
Discussão sobre isso post