Uma crise nacional se abate sobre o PTB após o conflito da sucessão de Roberto Jefferson na sigla ganhar novos episódios, inclusive em Goiás.
Graciela Nienov, presidente que assumiu após o afastamento de Jefferson pelo STF, em novembro, usou senhas administrativas na 4ª feira (23) para promover mudanças no comando do partido.
Entre outros, ela destituiu da presidência em Goiás Eduardo Macedo, ex-presidente da Codego que foi afastado pelo governador Ronaldo Caiado devido a suspeitas de irregularidades em contratos com um escritório de advocacia.
Os presidentes de São Paulo e do Rio de Janeiro também foram removidos.
Como justificativa, Graciela afirma que todos os afastados estavam trabalhando para prejudicá-la, por serem ligados a Jefferson, com quem ela rompeu.
Ocorre que, para seus adversários, ela não é mais presidente desde o dia 11/02, quando uma reunião do Diretório Nacional do partido dissolveu a Executiva Nacional e elegeu um novo presidente.
Agora, o grupo afastado pretende buscar reverter as mudanças na Justiça, além de pleitearem reparação pelos danos sofridos.
Graciela, por sua vez, afirmou que recebeu ameaças de morte, mas que seguirá “firme” na defesa do mandato para o qual foi eleita.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post