A Associação de Feirantes da Feira Hippie estuda a possibilidade de transferir suas atividades para Aparecida de Goiânia.
Isso porque a categoria está insatisfeita com as restrições impostas pela Prefeitura de Goiânia para o funcionamento.
Em reunião na 2ª feira (3), não houve acordo entre feirantes e Executivo e manteve-se a determinação de que a feira só poderá operar aos sábados e domingos.
A Associação, porém, argumenta que as vendas às sextas-feiras representam parte significativa do faturamento de todo o fim de semana.
Com restrições, a Feira Hippie tem permissão para funcionar desde o dia 21 de julho. No entanto, como protesto, as bancas não foram montadas nas 2 últimas semanas.
Agora, a prefeitura da capital comprometeu-se a analisar uma eventual liberação da sexta caso as medidas de segurança sanitária sejam cumpridas com diligência pelos feirantes.
Aparecida
Aparecida, por sua vez, tornou-se uma alternativa cogitada pelos representantes da Feira Hippie devido à flexibilização das medidas de restrição da pandemia empreendida pela prefeitura nas últimas semanas.
No final de junho, por exemplo, o município decidiu encerrar o escalonamento das feiras livres ou especiais com menos de 100 bancas.
Dessa maneira, cerca de 40 feiras poderão funcionar sem regime de alternância semanal entre filas pares e ímpares enquanto o cenário de risco da covid-19 se mantiver no estágio amarelo.
LEIA MAIS ? sobre a flexibilização das atividades em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post