Secretário de Educação de Aparecida de Goiânia, Wanderlan Renovato acredita ser improvável que haja condições para o retorno das atividades presenciais para a Educação Infantil ainda no ano letivo de 2020.
Na 4ª feira (5), ele participou de reunião virtual com gestores das escolas, cmeis e entidades conveniadas com a Rede Municipal.
De acordo com o secretário, a Educação Infantil, que inclui crianças de até 6 anos, requer o contato físico constante com os alunos, o que amplia os riscos de contágio.
Já em relação ao ensino fundamental, Wanderlan destacou que um protocolo rigoroso está sendo estudado para quando o retorno for autorizado.
“Se for possível o retorno das aulas presenciais para o Fundamental, a secretaria adotará um rígido protocolo, que incluirá, entre outras coisas, a sanitização adequada do ambiente escolar, o distanciamento necessário entre os alunos, que poderão frequentar em dias alternados, e também a compra de materiais de segurança, a exemplo de máscaras e de álcool em gel 70°”, pontuou o secretário.
Volta às aulas no 2º semestre
O 2º semestre letivo na Rede Municipal de Aparecida retornou na última 2ª feira (3) em Regime de Aulas Não Presenciais.
Segundo Renovato, está em estudo a construção de uma plataforma para ministração de aulas à distância, com conteúdos voltados para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.
“Quando interrompemos as aulas no mês de março, tínhamos em mente que seria por um período curto. Com o tempo fomos compreendendo a dificuldade no enfrentamento da pandemia e percebemos que não podemos retornar sem que haja a absoluta segurança e em contrapartida precisamos investir na qualidade das aulas”, enfatizou.
LEIA MAIS ? Retorno das aulas presenciais em Goiás é analisado, diz governador
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post