Políticos experientes e assessores ficaram com a impressão de que o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) demonstrou apreensão na última 3ª feira (11).
Na data, ele fez sua 1ª aparição pública em um evento político presencial desde que optou pelo isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Foi uma vistoria técnica comandada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nas obras do Linhão Central da Saneago em Aparecida.
Antes disso, Gustavo passou meses sem participar desse tipo de evento.
Preocupação
A preocupação é com a sua saúde, visto que o prefeito faz uso de medicamentos anticoagulantes devido a uma recente trombose cerebral, o que é considerado fator de risco para a covid-19.
Apesar de usar duas máscaras de proteção facial, uma sobre a outra, Mendanha não parecia seguro em meio a aglomeração de pessoas em comitiva por Aparecida.
A preocupação, porém, acabou mostrando-se justificada.
Horas depois da visita à cidade, o governador emitiu comunicado afirmando que sua filha, Maria Caiado, testou positivo para a covid-19 logo após o Dia dos Pais.
“Como eu tive contato direto com a minha filha, assim como meus familiares, estamos todos em observação. Minha agenda presencial está toda cancelada, mas sigo trabalhando com minha equipe através de videoconferências”, relatou.
Sem delongas, Gustavo foi embora assim que acabou a solenidade.
LEIA MAIS ? Visita do governador faz Mendanha quebrar isolamento
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post