A saída do prefeito Gustavo Mendanha, de Max Menezes e de outros secretários que disputarão as eleições vai promover várias mudanças dentro da estrutura da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
De acordo com apuração da reportagem, o lugar deixado por Max, que tomará posse como deputado na semana que vem, tende a ser ocupado pelo vereador Lelis Pereira (PP – 2.814 votos).
Aldivo Araújo (MDB – 2.390 votos) também é cotado para a posição.
O suplente Rosildo Manoel (PP – 1.954 votos) também pode assumir uma pasta na gestão.
A principal possibilidade é a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, hoje ocupada por Veter Martins (PSD), que planeja disputar vaga na Alego em outubro.
Se toda essa articulação der resultado, a vaga deixada por Lelis na Câmara vai para seu 2º suplente, o ex-vereador Mazinho do Madre Germana (PP – 1.762 votos).
Caso contrário, pode ser que a Secretaria de Planejamento fique com o também suplente Onomar Novais (PTC – 1.406 votos).
Erick Magalhães cotado para secretaria
Outra possibilidade levantada é que o assessor especial do deputado federal Professor Alcides, Erick Magalhães, seja indicado para uma secretaria.
Atualmente, as pastas consideradas para ele são Ação Integrada (Vanilson Beuno), Governo (Fábio Passaglia), Trabalho (Jeferson Ferreira).
Tatá Teixeira também deve sair da prefeitura
Por fim, o secretário de Articulação Política deve deixar o posto para tomar conta da parte política da campanha de Gustavo Mendanha ao Governo de Goiás.
Com isso, o nome mais cotado para substitui-lo é suplente Arnaldo Leite (MDB – 2.208 votos), que hoje ocupa a cadeira deixa pela vereadora Valéria Pettersen (MDB – 2.523 votos) na Câmara de Aparecida.
Discussão sobre isso post