Com cara e produção de programa de TV, a convenção do MDB Aparecida oficializou a candidatura do prefeito Gustavo Mendanha à reeleição na noite dessa 4ª feira (15), em evento realizado no Parque Primavera.
Veja como foram os bastidores da convenção, que teve restrição de público presente devido à pandemia da covid-19, e quem participou.
Deputados
Estiveram presentes no evento os deputados federais Professor Alcides (PP), João Campos (Republicanos) e Glaustin da Fokus (PSC); e os deputados estaduais Henrique Arantes (MDB) e Henrique César (PSC).
Lideranças
Deram suporte à homologação da candidatura de Mendanha à reeleição Maguito Vilela (ex-prefeito de Aparecida e pré-candidato na capital) e Daniel Vilela (ex-deputado federal e presidente do MDB Goiás), líderes do grupo que deu sustentação à sua 1ª disputa pela prefeitura.
Em divulgação nas redes, Gustavo chamou Maguito de “meu pai na política” e Daniel de “meu irmãozinho”.
O ex-prefeito de Aparecida Ademir Menezes também foi convidado a subir ao palco e participar da conversa.
Participações online
Entre os vários políticos que participaram online por meio de videoconferência, chamou a atenção a mensagem do deputado estadual Bruno Peixoto, líder do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa.
Bruno é aliado de 1ª hora de Caiado e seu irmão, o vereador Welington Peixoto, hoje está no DEM.
Apresentação
A cerimônia teve a apresentação do jornalista Jordevá Rosa, que recentemente se desligou da TV Serra Dourada e tem proximidade com o prefeito.
Fotografia
Já as fotos ficaram a cargo de 2 profissionais ligados a equipe de assessores de Mendanha: Rodrigo Estrela e Jhonny Macena.
Condução
Ficaram responsáveis pela roteirização e execução do evento Gean Carvalho (diretor do Instituto Fortiori), André Rosa (secretário da Fazenda), Tatá Teixeira (secretário de Articulação Política) e Ozeias Laurentino (secretário executivo de Comunicação).
Acessibilidade
A convenção também contou com um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Familiares
Familiares do prefeito também estavam presentes: a esposa Mayara Mendanha (secretária de Assistência Social), o pai Léo Mendanha (presidente do MDB Aparecida) e o primo Davi Mendanha (ex-procurador da Câmara de Aparecida).
Susto no final
Após o discurso de Gustavo Mendanha que encerrou a festa, o barulho da liberação da chuva de papel picado assustou o prefeito e o público presente.
A altura do estouro fez com que muitos pensassem que se tratasse da explosão de algum equipamento ou de algum outro acidente mais grave.
Felizmente, não era nada fora do programado.
LEIA MAIS ? Vice de Mendanha: sai Veter Martins, entra Pastor Romeu
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post