Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Goiânia inicia digitalização de 9 milhões de documentos da gestão

Arquivos que datam desde 1989 estão sendo classificados e virtualizados

25, março, 2022
A A
Prefeitura de Goiânia inicia digitalização de 9 milhões de documentos da Secretaria Municipal de Finanças | Foto: Divulgação

Prefeitura de Goiânia inicia digitalização de 9 milhões de documentos da Secretaria Municipal de Finanças | Foto: Divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Goiânia iniciou a digitalização de milhões de documentos arquivados na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) em ação que faz parte da modernização da gestão de processos.

Posts Relacionados

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

De influencer a candidato: Cleitin Mil Graus anuncia nova tentativa nas urnas

Victor Hugo nega que acordo político inclua seu retorno à Câmara de Aparecida

A digitalização teve início em novembro do ano passado e, até fevereiro, foram digitalizados 1.526.597 documentos.

A expectativa é de que a totalidade dos arquivos seja convertida ao formato digital até novembro deste ano.

O processo atende ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), instituído pelo Decreto n° 4.456, de 23 de novembro de 2021.

Processos digitais na Prefeitura de Goiânia

ANÚNCIO

Atualmente, todos os processos da Sefin, entre autos de infração, atualizações de cadastro, Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI), e mesmo dossiês de servidores encontram-se em suporte físico.

Ao todo, são, aproximadamente, 9 milhões de documentos, o que demanda espaço para armazenamento, além de servidores destinados à gestão desses arquivos.

A modernização consiste em digitalizar todos os processos, que começam no ano de 1989, de modo a aprimorar transparência da gestão, garantir segurança e acesso mais fácil às informações, tanto pelos servidores quanto pelos contribuintes.

Após o processo de digitalização, os documentos serão ainda classificados e aqueles que não forem de armazenamento obrigatório ou permanente serão descartados.


 

Tags: Goiâniaprefeietura de goiânia
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Homem mata mulher esfaqueada dentro de quarto de motel em Goiânia

Próximo Post

‘Olha a cor dela, cabelo horroroso, esquisita, feia’: homem é indiciado por injúria racial em Aparecida de Goiânia

Próximo Post
2ª Delegacia Regional da PC em Aparecida de Goiânia | Foto: Folha Z

'Olha a cor dela, cabelo horroroso, esquisita, feia': homem é indiciado por injúria racial em Aparecida de Goiânia

Reunião entre vereadores e secretários de Gustavo Mendanha na manhã desta 6ª feira (25) na casa do presidente da Câmara, André Fortaleza | Foto: Reprodução

Prefeito pede cessar fogo até outubro para aliados

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • 2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

    2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Aparecida inaugura Centro de Castração GRATUITO e vai anunciar abrigo temporário para animais

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O preço da cautela: Mabel, a base e o risco do isolamento político

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Donos de “bebê reborn” podem ser proibidos de levar bonecos a hospitais e escolas públicas em Aparecida; ENTENDA

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .