Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira dá como certo o apoio do PSD à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) após sua filiação ao partido nesta 3ª feira (29).
Confira entrevista feita pela reportagem com o deputado:
Por que escolheu o PSD?
É um partido no qual me sinto familiarizado, onde tenho muitos amigos. Ganhei minha 1ª eleição em 2014 pelo PSD. É um partido com pessoas sérias e que tem um projeto melhor para Goiás.
E os planos dentro do partido?
Venho como soldado, para ajudar a montar a chapa de deputados estaduais e federais. Mas também vou trabalhar para consolidar a indicação do PSD para a chapa do governador Ronaldo Caiado. É um trabalho que está sendo liderado pelo presidente Vilmar Rocha e nós vamos ajudar.
Qual o seu futuro?
O futuro a Deus pertence. Mas todo mundo sabe que eu não serei candidato. Tinha decidido ser candidato a deputado federal 2 semanas atrás, mas tive um problema familiar com a morte do meu pai e tenho que cuidar dessas questões.
Não há possibilidade de ser candidato ao Senado no lugar de Henrique Meirelles?
São só conjecturas. Não existe essa conversa oficial, nem com o governo e nem com o partido. Mas o PSD tem nomes qualificados para preencher essa vaga na chapa do governador.
Está certo o apoio do PSD ao governador?
Essa conclusão já está bem construída. Já está consolidada, posso dizer assim. O presidente Vilmar Rocha e os membros do partido são unânimes dentro dessa particição. E claro que a minha vinda sinaliza isso, com toda certeza e segurança.
Há ainda alguma restrição em relação a Daniel Vilela como vice?
Volto a falar: a decisão da escolha de vice é do governador e tem que ser respeitada. Daniel tem sua história, seu pai, sua família. E o MDB é um partido forte, que tem condição de indicar posições para qualquer chapa majoritária. Não existe nenhum questionamento a respeito disso.
Discussão sobre isso post