Uma babá deve ser indiciada por tentar incriminar um homem pelo estupro de uma criança de apenas 7 anos em Goiânia.
De acordo com as informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a notícia do crime chegou à Polícia Civil nesta 3ª feira (19).
Após ouvir todos os envolvidos e analisar filmagens, a investigação concluiu que não houve abuso sexual por parte de um amigo da mãe da criança, conforme havia sido relatado.
Segundo a PC, a mãe da menina é separada de fato do pai e contratou uma babá há cerca de 12 dias.
A babá, de acordo com a investigação, teria criado uma versão fantasiosa, apontando que a menina estaria sendo abusada por um amigo da mãe.
Conforme relatou a PC, porém, nenhuma das imagens coletadas apontou atos sexuais entre o homem e a criança e as pessoas ouvidas também disseram não ter testemunhado nenhum crime sexual contra a menor.
“As imagens mostram o homem brincando com a menina, apertando seu braço, sem tocar em nenhuma parte íntima ou se utilizar de atitudes lascivas. As investigações apontam que a babá teria criado toda a história”, relatou a PC em nota.
Segundo a polícia, a mulher já tem passagens policiais anteriores por fatos semelhantes, ao criar histórias fantasiosas.
Com isso, a investigada deve ser indiciada, ao fim do inquérito, pelo crime de denunciação caluniosa.
Discussão sobre isso post