Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

PDT pede anulação do registro do partido Solidariedade

03, outubro, 2013
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) pediu a anulação do  registro do partido Solidariedade, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) por suspeita de irregularidades na coleta de assinaturas. O Solidariedade recebeu o registro no dia 24 de setembro.

Posts Relacionados

Vereador propõe patrulha da GCM para combater maus-tratos a animais em Aparecida

Vereadores afirmam que secretários de Leandro não respondem requerimentos

Aparecida vai receber R$ 2,8 milhões em emendas de Adriana Accorsi

Veja na íntegra a reportagem publicada no site da Agência Brasil:

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular o registro do Solidariedade, partido fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. O registro do Solidariedade foi concedido no dia 24 de setembro.

ANÚNCIO

Na petição, os advogados do PDT alegam que houve irregularidades na coleta de assinaturas de apoiadores do Solidariedade, como assinaturas de eleitores que apoiaram a criação de outro partido e certidões com indícios de fraudes. O PDT pede também que sejam considerados apoiamentos validados pelos tribunais regionais eleitorais, não só pelos cartórios eleitorais.

Prejuízo

O partido alega ainda que está sendo prejudicado pelo Solidariedade, porque o deputado Paulo Pereira da Silva, ex-pedetista, está “arregimentando parlamentares federais e estaduais” para ingressar na nova legenda. “Tem-se não apenas uma ameaça de que o PDT será afetado pela migração de parlamentares de suas bancadas nos diversos entes federativos, mas a sinalização concreta de que irá ver reduzido o seu tempo de televisão na propaganda eleitoral do próximo pleito, bem assim o aporte do fundo partidário”, dizem os advogados.

Em nota à imprensa, Paulinho diz que a ação do PDT é um “ato de claro de desespero” e que o TSE reconheceu que a criação do Solidariedade é legítima.

“Com o processo judicial, a intenção do PDT é criar um factoide para desestimular os parlamentares que pretendem migrar para a nova legenda no período permitido pela legislação eleitoral, que se encerra no sábado, dia 5 de outubro”, afirma o deputado. Na nota, ele ressalta ainda que TSE reconheceu a legitimidade do Solidariedade, “desde seu nascimento”.

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Rotam forma novos policiais e recebe equipamentos

Próximo Post

Goiás perde para o Vitória e Enderson admite atuação fraca do time

Próximo Post
Foto: Divulgação

Goiás perde para o Vitória e Enderson admite atuação fraca do time

Foto: Divulgação

Baixista do New Order faz show no Bolshoi

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Aparecida é Show 2025 já tem data e 1ª atração confirmada

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vereador propõe patrulha da GCM para combater maus-tratos a animais em Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Falta apenas 1 indicação para CEI do Limpa Gyn; CONFIRA todos nomes confirmados

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vereadores afirmam que secretários de Leandro não respondem requerimentos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .