Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Mudança na antessala de Marconi causa burburinho

12, dezembro, 2016
A A
Palácio das Esmeraldas, sede do Governo estadual | Foto: Seeg

Palácio das Esmeraldas, sede do Governo estadual | Foto: Seeg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Posts Relacionados

Bon Odori celebra cultura japonesa com 2 dias festa em Goiânia; VEJA programação

Praça da Rua 26, no Setor Oeste, passa por revitalização com novo paisagismo

De bicicleta, jovem goiano faz viagem de 8 mil km pelo nordeste

ANÚNCIO
Burburinho ronda Palácio das Esmeraldas (Foto: Seeg)
Burburinho ronda Palácio das Esmeraldas (Foto: Seeg)

Mudança na antessala de Marconi causa burburinho

Governo tem dessas coisas. O que mais repercute em suas entranhas não são as manchetes estampadas pela imprensa ou comentários nas redes sociais, mas sim mudanças que envolvam personagens emblemáticos. O maior burburinho do momento no Palácio Pedro Ludovico Teixeira atende pelo nome de Glória Edwiges Miranda Coelho, exonerada do cargo de Chefe de Gabinete Particular do Governador na semana passada. Ela sempre privou da total confiança de Marconi Perillo, um relacionamento construído há décadas e que resistiu a inúmeros solavancos administrativos e políticos, crises e investigações do Ministério Público.

Discrição e lealdade extremas

As ordens de Glorinha, como é conhecida, sempre representaram a extensão de Marconi, poder identificado em dezenas de conversas telefônicas reveladas com autorização da Justiça. Por isso causou estranheza a exoneração da auxiliar, publicada no Diário Oficial do Estado, depois de tantos anos atuando com discrição e lealdade extremas. Nos bastidores, a informação é de que Glorinha apenas optou por seguir novo caminho e será remanejada para outra função administrativa. Além do salário bruto de R$ 18 mil, a servidora mais próxima de Marconi também recebia jetons mensais (R$ 2 mil) como conselheira da Prodago, empresa em liquidação.

LEIA MAIS: Estadão elogia programa de austeridade do governador Marconi Perillo

Patrão (quase) presidente

Hoje o mais famoso apresentador da tevê brasileira, Silvio Santos, está completando 86 anos de vida. Um dia voltado para homenagens e visita ao museu que retrata a sua história desde os tempos em que trabalhava como camelô. E pensar que tudo poderia ser diferente se o projeto político de Silvio Santos, de candidatar-se à presidência da República, tivesse logrado êxito em 1989. Sua candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral uma semana antes da votação, quando alcançava 29% das intenções de voto nas pesquisas.

“Quem quer dinheiroooo?”

Milhões de telespectadores em todo o país comemoram até hoje a frustração política de Silvio Santos. Ele ficou distante da disputa entre o “caçador da marajás” (Collor) e o “metalúrgico do PT” (Lula) – vencida pelo primeiro – e não teve o status de patrão mais alegre e extrovertido da tevê abalado pelo desgaste natural do poder. Sem falar que um dos seus principais bordões – “Quem quer dinheirooooo?” – iria dominar a relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional a partir da década de 1990.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Estadão elogia programa de austeridade do governador Marconi Perillo

Próximo Post

Após bater em uma vaca, jovem de 26 anos morre em rodovia goiania

Próximo Post
Rapaz morre após colidir carro que dirigia em uma vaca na GO-330, em Ipameri| Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Após bater em uma vaca, jovem de 26 anos morre em rodovia goiania

Clientes de shopping da capital são transportados para a Torre Eifel| Foto: Divulgação

Shopping leva clientes à Torre Eiffel por meio de realidade virtual

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • 2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

    2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Aparecida inaugura Centro de Castração GRATUITO e vai anunciar abrigo temporário para animais

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gayer fecha paz com Ronaldo Caiado: “O inimigo é Lula”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O preço da cautela: Mabel, a base e o risco do isolamento político

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .