O secretário de Articulação Política de Aparecida de Goiânia Ricardo Roberto Teixeira, mais conhecido como Tatá Teixeira, teria recebido convite para se filiar ao Podemos, do deputado federal Alexandre Baldy, e ficado muito mexido com a possibilidade.
Atualmente, Tatá se encontra no PSD, sigla comandada por Vilmar Rocha, secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos. Porém, uma certa “concorrência” dentro do partido pode motivá-lo a buscar novos ares.
Tatá é incentivado a se lançar deputado federal em 2018, mas, nos bastidores, diz-se que ele talvez não tenha força para candidatura nacional. Ideia da qual parece não discordar o secretário aparecidense, que tem como aposta mais segura a Assembleia Estadual para o ano que vem.
LEIA MAIS: Professor Alcides deve se filiar a partido de Romário e Marcelinho Carioca
Max Menezes
No entanto, tudo indica que o PSD lance o filho do ex-deputado estadual Ademir Menezes e secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida Max Menezes à Alego. Caso isso aconteça, a sigla e a própria base do prefeito Gustavo Mendanha podem sofrer um racha.
A tentativa do Podemos de conquistar Tatá faz parte da sua estratégia para se fortalecer nas principais cidades do Estado. A presença do filho do ex-prefeito de Aparecida Norberto Teixeira na próxima campanha garantiria mais representatividade para o partido.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post