O líder do Governo na Câmara de Goiânia, Wellington Bessa (DC), enfrentou 3 desafios nesta 4ª feira (10), ao assumir efetivamente a liderança da base do prefeito Sandro Mabel.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
1º desafio: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) encerrou sua sessão antes da análise do projeto de prorrogação dos contratos temporários.
2º desafio: O projeto precisou ser aprovado no plenário após uma manobra da base que retirou o texto da Comissão e eliminou duas emendas (Bessa e Daniela da Gilka).
O texto foi aprovado pela maioria dos vereadores, com três votos contrários: Aava Santiago (PSDB), Kátia Maria (PT) e Edward Madureira (PT).
Prorrogação:
-
Como é: contratos de até 2 anos
-
Como será: contratos de até 3 anos, prorrogáveis por mais 2
Articulação da base
O pedido de avocação foi conduzido pelo vereador Thialu Guiotti (Avante). Ele e a base do prefeito registraram que o presidente da CCJ, Luan Alves (MDB), encerrou a sessão às 09h01, mesmo após solicitação de inversão da pauta pelo líder da base.
O projeto de extensão dos contratos temporários constava como item 28 e já havia ultrapassado o período de 10 dias úteis para emissão de parecer.
“O prazo foi superado. A demora na tramitação impede o avanço da proposição e prejudica diretamente a implementação de políticas públicas necessárias, razão pela qual se impõe a avocação do processo, com sua inclusão na Ordem do Dia ou remessa a outra Comissão, a fim de garantir a continuidade regular da tramitação legislativa”, justificou Guiotti.

Sanches da Federal
O projeto agora está na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos (CTSP), com Sanches da Federal (PP) designado como relator.
3º desafio: A aprovação do reajuste do data-base dos servidores em 4,83% estava prevista na pauta, mas o texto foi retirado.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post