A vereadora Aava Santiago (PSDB) revelou nesta 3ª feira (13) que foi sondada para assumir o Ministério das Mulheres no governo do presidente Lula (PT).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A declaração foi feita durante participação no programa Falando Sério, da Rádio Interativa.
Segundo a tucana, o convite para dialogar com o presidente foi feito em fevereiro.
No entanto, Lula impôs uma condição: os escolhidos para chefiar ministérios não poderiam deixar o cargo para disputar eleições.
“Ele queria que todas as pessoas que fossem assumir ministério concluíssem o mandato até dezembro de 2026”, afirmou Aava.
De olho na Câmara Federal
A vereadora, que já foi candidata à Câmara dos Deputados em 2022, confirmou que está disposta a disputar novamente uma vaga em Brasília.
“É o ideal. Tenho condições e musculatura para disputar, para chegar forte nas urnas”, declarou.
Trabalho com repercussão nacional
Mais votada entre as mulheres na última eleição em Goiânia, com 10.482 votos, Aava destacou que seu mandato tem alcançado visibilidade e resultados em nível federal.
“Não me recordo de uma vereadora pedir uma auditoria do Ministério da Saúde e conseguir isso em 10 dias”, pontuou.
A tucana disse ainda que prefere manter boas relações com o governo federal para continuar viabilizando demandas da população goianiense.
“Prefiro as portas abertas em Brasília, para continuar trabalhando pelos goianienses e cacifar melhor minha caminhada nacional”, concluiu.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post