A Prefeitura de Goiânia voltou a ter identidade visual e slogan próprios após 13 anos.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A nova marca foi apresentada oficialmente nesta 6ª feira (1º), em uma propaganda institucional veiculada nos intervalos comerciais da televisão.
O novo slogan escolhido pela equipe de Comunicação do prefeito Sandro Mabel é: “Prefeitura de Goiânia: Gestão que Resolve”.
Além da frase de impacto, o brasão oficial do município foi substituído por arte exclusiva, que reúne símbolos e cores representativos da cultura goianiense.

Slogan autorizado por nova lei
A mudança ocorre apenas três dias após a sanção da Lei nº 11.458/2025, que autoriza o uso de identidade visual própria pela Prefeitura.
A norma revoga a legislação de 2013, proposta pelo ex-prefeito Paulo Garcia, que proibia o uso de marcas e slogans de governo nas peças institucionais da administração municipal.
Até o dia 29 de julho, a gestão municipal estava legalmente impedida de adotar esse tipo de identificação visual.

Última marca havia sido de Iris Rezende
A última vez que a Prefeitura utilizou um slogan próprio foi em 2012, durante o segundo mandato do ex-prefeito Iris Rezende.
À época, a logomarca trazia as cores preta, verde e vermelha, acompanhada do lema “O Trabalho que Você Vê”.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post