O reconhecimento e os elogios de Romário Policarpo a Sandro Mabel durante visita do pré-candidato à Câmara nessa 4ª feira (11) não é sinônimo de apoio nas eleições.
Apesar de Policarpo destacar o peso e a importância do projeto de Mabel, o vereador e seus aliados ainda não estão convencidos.
Isso porque, no entendimento do grupo de Romário, há um descontentamento com a forma como o empresário tem conduzido movimentações em Goiânia.
Hoje, o núcleo do presidente da Câmara inclui ainda o líder da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto.
O sentimento de insatisfação se estende também para um dos aliados de Mabel, Gustavo Mendanha.
A filiação de Mayara Mendanha – esposa de Gustavo – ao PL, para suposta composição de vice com Mabel, alimentou o descontentamento.
Mabel tem desafios para trazer Bruno e Romário
Na avaliação do grupo, foi mais uma decisão que veio de cima, sem discussão ampla envolvendo os chefes dos legislativos municipal e estadual, além de vereadores e presidentes partidários que compõem a base de Ronaldo Caiado.
O núcleo de Romário Policarpo e Bruno Peixoto acentua que Sandro Mabel precisa rever o modo como o grupo de Aparecida, liderado por Gustavo Mendanha, conduz as articulações em Goiânia.
Para eles, o ex-prefeito tem atropelado líderes tradicionais da política goianiense, especialmente quando não os inclui em debates referentes ao pré-candidato a prefeito na base de Ronaldo Caiado.
Mabel terá que trabalhar para convencer Romário, Bruno e seus seguidores – que não sou poucos – e, para isso, ainda será necessário muito diálogo.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”