O ambiente entre auxiliares do prefeito Sandro Mabel e vereadores segue tenso e repleto de cobranças.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Entre críticas públicas e reclamações nos bastidores, a relação ganha um novo capítulo nesta 4ª feira (2), quando o chefe do Executivo de Goiânia se reúne com todos os parlamentares da Câmara, incluindo a oposição.
O encontro, marcado para o 6º andar do Paço, promete ser decisivo para o futuro dos projetos que tramitarão na Casa e pode revelar se o diálogo será fortalecido ou se as divergências se aprofundarão.
O convite foi feito a todos os 37 vereadores, tanto da base aliada quanto dos partidos de oposição, numa tentativa clara de ampliar o diálogo e buscar consensos antes do início do recesso parlamentar, previsto para 11 de julho.
Entre os principais projetos que devem ser apresentados e discutidos estão a atualização do Piso dos Professores, a atualização do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a lei das Parcerias Público-Privadas (PPPs), temas que impactam a população e já geram expectativas na Casa.
Apesar do convite amplo, o ambiente na Câmara permanece carregado.
Igor Franco e Romário Policarpo
Parlamentares da base, como o líder do prefeito Igor Franco e o presidente da Câmara Romário Policarpo, não escondem a insatisfação com membros da gestão, ressaltando atrasos e falta de respostas em áreas estratégicas, como Saúde e Engenharia de Trânsito.
A reunião desta 4ª feira será um teste para a administração de Mabel, que busca construir pontes em meio a cenário de cobranças e descontentamento.
Resta saber se o encontro servirá para acalmar os ânimos ou aprofundará as divergências já existentes.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post