A articulação para que o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), dispute um mandato de deputado estadual pelo Avante está praticamente concluída.
A informação foi confirmada à Folha Z por interlocutores ligados ao presidente estadual do Avante, vereador Thialu Guiotti.
Estratégia eleitoral
O Avante trabalha para formar uma chapa competitiva, com a meta de eleger entre quatro e cinco deputados estaduais e um deputado federal nas eleições de 2026.

Base política
Romário Policarpo já estaria atuando na formação do grupo que deve acompanhá-lo na migração para o partido.
Segundo informações apuradas, ele busca aproximadamente 12 lideranças que já participaram de disputas eleitorais, com média de 15 a 20 mil votos cada.
Além disso, há expectativa de que entre quatro e seis vereadores de Goiânia também ingressem no Avante para reforçar a chapa.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post