O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e sua esposa, Sulnara Santana, trocaram de advogado no processo em que foram condenados pela Justiça Eleitoral em 1ª instância por abuso de poder.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O advogado Bruno Pena assumiu a defesa do casal, substituindo Leonardo Batista, que é ligado ao grupo do senador Wilder Morais.
A defesa agora busca reverter a condenação que tornou Mariano e Sulnara inelegíveis por 8 anos.
Thialu Guiotti e Willian Panda
Bruno Pena é referência no Direito Eleitoral e já atua para políticos como o presidente estadual do Avante e vereador por Goiânia, Thialu Guiotti, e para o ex-vereador e atual secretário de Habitação de Aparecida de Goiânia, Willian Panda (PSB).
A condenação original, assinada pela juíza eleitoral Christiane Gomes Falcão Wayne, apontou que Vilmar cometeu abuso de poder ao realizar a demissão em massa de servidores comissionados da Prefeitura.
As demissões ocorreram após a candidatura de Mariano à reeleição ter sido inviabilizada pelo grupo político do ex-prefeito Gustavo Mendanha (PSD) e do governador Ronaldo Caiado (UB).
Vilmar e Sulnara afirmaram que as demissões faziam parte de um “realinhamento” após a ruptura com o grupo de Mendanha e Caiado.

Leandro e João Campos
No processo, os denunciantes foram o prefeito Leandro Vilela (MDB) e o vice-prefeito João Campos (Podemos).
Além da inelegibilidade, o casal foi condenado a pagar R$ 30 mil cada, decisão que agora poderá ser contestada com a nova defesa liderada por Bruno Pena.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”
Discussão sobre isso post