Pelo menos 3 pré-candidatos a prefeito de Goiânia mudarão seus nomes na urna nas eleições deste ano.
São eles:
- Adriana Accorsi (PT);
- Sandro Mabel (União Brasil);
- Rogério Cruz (Solidariedade).
Adriana sem Delegada
Conforme antecipado em 1ª mão pela Folha Z, a deputada federal Adriana Accorsi retirou o “Delegada” de seu nome político após concorrer 4x às eleições com o cargo apresentado.
O fato foi confirmado em seu registro de candidatura.
O motivo da retirada segundo a própria pré-candidata é porque todos já sabem qual é sua profissão, que será lembrada de outras maneiras ao longo da campanha.
Mabel sem Sandro
O presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, também registrou uma mudança em seu nome político após concorrer às eleições para Câmara dos Deputados.
O pré-candidato foi registrado apenas como “Mabel”, nome usado desde a realização da convenção partidária que o oficializou como pré-candidato pelo União Brasil.
Conforme apurado junto à cúpula de Mabel, a mudança ocorreu em favor da simplificação e pela associação do nome do pré-candidato à memória do eleitor.
“É um nome que marca mais do que Sandro”, disse um aliado.
Confirmação de Rogério como nome nas urnas
Após ser eleito 2x vereador por Goiânia, o chefe do Executivo também mudou seu nome na urna.
A modificação de Rogério Cruz para apenas Rogério tem sido feita ao longo de seu mandato e foi confirmada na ata da convenção partidária.
A mudança ocorreu ainda em fase de pré-campanha, ao lado de estrategistas que passaram a focar na identidade do chefe municipal como Prefeito Rogério.
Ainda sem registro oficial de sua pré-candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rogério é o nome que será registrado, conforme apurado.
Vanderlan Cardoso também já passou por mudanças
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) também já passou por modificações em seu nome nas urnas, contudo a ata aprovada na convenção partidária confirmou o senador com nome e sobrenome.
Vanderlan ainda não registrou sua candidatura no TSE.
Conforme apurado, ele deve modificar seu nome na urna também.
O pré-candidato fará o registro sem o seu sobrenome, assim como concorreu em 2018 e 2016.
Nos pleitos anteriores e em 2020 seu nome político contava com seu sobrenome, assim como o previsto no registro da ata em 2024.
Os demais pré-candidatos registrados não têm mudanças evidentes.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”