Uma operação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia resultou na prisão de 3 pessoas suspeitas de roubo e ameaças contra adolescente de 16 anos.
O crime teria sido cometido com o objetivo de apagar conteúdos que revelariam relação íntima entre o jovem e um deputado federal goiano.
A ação, denominada “Operação Peneira”, cumpriu 3 mandados de prisão e outros 3 de busca e apreensão.
Entre os presos estão um ex-jogador de futebol e assessor do deputado, um policial militar, lotado na Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e um ex-agente prisional que trabalhava como segurança do parlamentar.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Ação dos suspeitos
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos invadiram a residência do adolescente armados, roubaram seu celular (iPhone) e o coagiram a fornecer a senha do dispositivo.
A intenção seria apagar mensagens, fotos e vídeos comprometedores armazenados no aparelho e em serviços de nuvem, como o iCloud.
O assessor parlamentar, segundo a polícia, foi detido dentro da residência do deputado, em um condomínio fechado de alto padrão em Aparecida de Goiânia.
Já o policial militar e o ex-agente prisional, suspeitos de coagir o adolescente, também foram localizados em suas residências.
Crime
O roubo é classificado como crime majorado, agravado pelo uso de armas de fogo e pela associação de múltiplas pessoas para sua execução.
Conforme fontes policiais, o ataque à casa do adolescente foi minuciosamente planejado para eliminar as provas de uma possível relação que poderia comprometer o parlamentar.
Apesar de a identidade do deputado não ter sido revelada, a polícia confirmou que ele está sendo investigado.
Os presos foram encaminhados à sede da DPCA, situada ao lado da antiga Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
O caso segue sob investigação e poderá ter novos desdobramentos, principalmente em relação à possível participação do deputado federal.
Defesa dos suspeitos
Até o momento, os advogados dos suspeitos não se manifestaram.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nesta operação, mas a identidade dos detidos e do deputado envolvido não foi divulgada.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post