O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e 1º vice-presidente do União Brasil, Delegado Waldir, vai conduzir o diretório estadual do partido, até que a 1º dama do Estado, Gracinha Caiado, assuma.
A ascensão segue as normas do Art. 63 do Estatuto do União Brasil e foi confirmada pelo dirigente à reportagem da Folha Z.
Conforme Waldir, ele é o presidente em exercício, mas os próximos passos ainda serão definidos pelo governador Ronaldo Caiado, pela 1ª dama Gracinha e pelo vice, Daniel Vilela.
“Não tenho pretensão de me manter presidente do União Brasil. Só estou auxiliando neste momento, durante a transição”, explicou.
Sucessão de Caiado
O sucessor de Caiado à frente da legenda também passará pelas mãos do presidente Nacional do partido, Antônio de Rueda.
Após a saída do diretório, o presidente nacional poderá destituir o diretório efetivo que foi eleito para mandato até 2027 e instituir uma comissão provisória.
Os membros também poderão convocar uma nova Convenção, a ser convocadas pelos membros ou pelo presidente em exercício, que definirão a nova Comissão Executiva.

Passa por Rueda, Caiado e Daniel
Apesar da desfiliação do governador, o presidente em exercício afirma que não houve rompimento entre Caiado e o presidente.
“Ele simplesmente se filiou a outro partido”, explicou.
Waldir reitera ainda que o partido faz parte da base do governador Ronaldo Caiado, tem deputados estaduais, deputado federal e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto.
“É um partido muito grande e forte. Qualquer decisão passará por diálogo com Daniel Vilela, Gracinha, Caiado e Rueda, para se tomar a melhor decisão”, acrescentou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia
