O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha fez um gesto político ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela que pode facilitar articulações dentro da base governista.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Segundo apurado pela Folha Z, Mendanha sinalizou que pode abrir mão de disputar o Senado caso esse movimento resulte na adesão do PL ao grupo de Daniel Vilela (MDB) e de Ronaldo Caiado (União Brasil).
De acordo com interlocutores, o possível recuo está condicionado exclusivamente à entrada do PL no bloco governista.
Para qualquer outra composição, Mendanha teria afirmado que não desistiria da pré-candidatura.
Aliados relatam que o ex-prefeito aparece em 2º lugar nas pesquisas internas para o Senado em 2026, atrás apenas de Gracinha Caiado, que lidera as intenções de voto para uma das duas vagas em disputa.

PSD de Vanderlan Cardoso
Atualmente filiado ao PSD, do senador Vanderlan Cardoso, Mendanha já mantém conversas com outras siglas e cogita trocar de partido para sustentar sua pré-campanha.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”



Discussão sobre isso post