O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha afirmou que toparia trabalhar com o governador Ronaldo Caiado.
A declaração foi feita durante conversa no podcast Update+ nessa 5ª feira (23).
Como possível “missão”, Gustavo citou uma articulação diplomática com Israel, devido à sua relação próxima com o ex-embaixador israelense Yossi Shelley.
“Se for chamado para auxiliar o Estado, estou pronto”, disse.
PODCAST | Gustavo Mendanha que toparia trabalhar com Ronaldo Caiado.
A declaração foi feita durante conversa no podcast Update+ nessa 5ª (23).
Como possível “missão”, Gustavo citou articulação diplomática com Israel, devido à sua boa relação com o ex-embaixador Yossi Shelley. pic.twitter.com/zZ7EIElLDb
— Folha Z (@FolhaZ) February 24, 2023
Gusavo Mendanha quer assumir partido
Na conversa, Gustavo ainda falou sobre seus próximos passos na política, afirmando que quer assumir a presidência de um partido político em Goiás.
Sem revelar qual sigla seria, ele confirmou que esse “provavelmente” será seu próximo desafio.
Segundo apurado pela Folha Z com lideranças partidárias, Podemos, Solidariedade, PTB, Brasil 35 e PRTB são as maiores possibilidades para Gustavo no cenário atual, com destaque para o setor conservador.
Convites de prefeituras e empresários
No podcast, o ex-prefeito ainda disse que teve convites de prefeituras de fora de Goiás para que assumisse alguma secretaria ou ainda prestasse “consultoria” para ajudar na reeleição dos prefeitos.
Oportunidades de trabalho em empresas privadas também foram oferecidas a ele, mas Gustavo afirmou preferir continuar na vida pública.
Relação de Mendanha com Ronaldo Caiado
Na conversa, Gustavo afirmou que não tem problemas pessoais com o governador Ronaldo Caiado, a cuja reeleição fez oposição em 2022.
“Nunca levei para o lado pessoal o fato de sermos adversários políticos. Você nunca viu uma crítica minha ao Ronaldo fora da gestão. Não tenho dificuldade de sentar em uma mesa e conversar. Do lado dele também acredito que não. Até porque nos encontramos recentemente e ele foi muito amistoso comigo”, contou.
No mesmo sentido, Gustavo relatou que o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, perguntou o que ele achava sobre “buscar um relacionamento com Caiado”, ao que Gustavo teria respondido que, na condição de prefeito, ele deveria fazer isso.
Resultado das eleições
Sobre as eleições de 2022, Mendanha afirmou que sabia dos riscos de disputar “praticamente sozinho, em um cenário nacional totalmente polarizado, sem apoio de nenhum dos dois lados”.
Apesar do 2º lugar no 1º turno, ele avalia o resultado como positivo, sobretudo devido à maior popularização do seu nome entre o eleitorado goiano.
Ligação por engano de Marconi Perillo para Gustavo Mendanha
O ex-prefeito ainda revelou uma ligação “por engano” feita para ele pelo ex-governador Marconi Perillo.
marconi
Segundo Mendanha, Marconi se confundiu ao procurar o nome do deputado estadual Gustavo Sebba na agenda e discou seu número.
Ao perceber o engano, o ex-governador teria aproveitado para dar um conselho: “Gustavo, quando a gente ganha, tem um monte de gente pra resolver os problemas. Mas, quando a gente perde, temos que resolver sozinhos”.
Relação ‘distante’ com Daniel Vilela
Por fim, Gustavo Mendanha ainda relembrou, no papo, sobre a sua relação com o ex-governador Maguito Vilela, falecido em 2021.
“Foi meu pai quem levou Maguito para ser candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo MDB”, revelou.
Sobre o filho de Maguito, o vice-governador Daniel Vilela, Gustavo disse que a relação segue “distante”.
“Espero que a gente possa amadurecer e estar junto novamente”, avaliou.
Discussão sobre isso post