Um homem invadiu o CMEI Manoel Alves de Souza, no Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, durante o horário de aulas na unidade.
A invasão ocorreu próximo ao fim do horário letivo, bem no momento em que as mães e pais estavam chegando para buscar seus filhos (por volta de 16h45 e 17h).
Para entrar na unidade de ensino, o homem pulou o muro, que é baixo e fica próximo a uma boca de fumo, ponto de tráfico de drogas na região.
Funcionários do CMEI, mães e pais de alunos entraram em pânico após a invasão.
Quem acompanhou a situação no local relatou que uma funcionária gritava para “fechar as portas das salas”, com objetivo de proteger as crianças.
O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (2).
Guarda Municipal
Passado o susto das invasões, servidores do CMEI questionaram a ausência de agentes da Guarda, prometidos para todas as unidades de ensino em Aparecida.
Segundo relatos de pais e servidores, o profissional de segurança não estaria no local no momento da invasão.
A Secretaria Municipal de Educação (SME), no entanto, garantiu à Folha Z que havia um GCM destacado para agir no CMEI e, inclusive, foi responsável por deter o invasor.
“A SME esclarece que na última 2ª feira (2) um indivíduo, aparentemente usuário de drogas, tentou pular o muro da unidade, porém foi contido pelo GCM”, relatou
O comunicado também informou que nenhum aluno ou servidor foi ferido, e nada foi furtado da unidade de ensino.
LEIA TAMBÉM:
2 policiais militares morrem afogados ao tentar prender suspeito em Goiás
Discussão sobre isso post