Rodrigo Augusto
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PL), afirmou nesta semana, em entrevista ao jornal O Popular, que é contrário a uma composição de seu partido com o projeto político de Daniel Vilela (MDB) para a disputa pelo governo de Goiás.
Segundo Lissauer, o MDB, partido de Daniel, pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas , “nunca caminhou com a direita”.
O ex-presidente da Alego destacou ainda que atua, ao lado de outros integrantes do PL, para preservar o “legado de Bolsonaro” no estado e garantir palanque ao senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República.
O bolsonarista afirmou que o grupo político ao qual pertence não pode “entregar de mãos beijadas” o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro em Goiás.

Lissauer integra a ala do PL que se posiciona contra uma eventual composição com a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que deve apoiar Daniel Vilela na disputa pelo governo estadual.
Em contrapartida, caso a aliança seja formalizada, o PL teria o deputado federal Gustavo Gayer como candidato ao Senado no palanque governista.
Resposta de Lucas do Vale
Em resposta ao mesmo periódico, o deputado estadual Lucas do Vale (MDB), pré-candidato a deputado federal, rebateu as declarações e recordou o histórico partidário de Lissauer Vieira.
Lucas afirmou que o ex-presidente da Alego passou cerca de dez anos filiado ao PSB e que chegou a disputar a Prefeitura de Rio Verde com um candidato a vice ligado ao PT.
O parlamentar também lembrou que Lissauer foi filiado à Rede Sustentabilidade.
PSB, Rede e PT sempre estiveram alinhados a governos de esquerda.
Atualmente, Lissauer se posiciona como um político da direita conservadora, alinhado às diretrizes do bolsonarismo.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”


Discussão sobre isso post