O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, planeja reduzir a folha salarial do Paço Municipal por meio do contingenciamento das secretarias executivas.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A proposta foi apresentada durante a Reforma Administrativa à Câmara de Goiânia, na 3ª feira (3).
Mabel confirmou que manterá o número de 31 secretarias no 1º escalão, igual ao da gestão atual do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), mas com mudanças significativas.
GoiâniaTur e Amma serão subordinadas
Algumas secretarias foram reorganizadas e outras criadas, como a Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).
Essas novas pastas serão vinculadas às Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços e de Planejamento e Urbanismo Estratégico, respectivamente.
O prefeito eleito afirmou que fará contingenciamento dos cargos comissionados, que predominam em muitas secretarias, com a expectativa de reduzir em 50% os gastos.
O contingenciamento afetará principalmente as secretarias executivas, com exceção da de Saúde, que terá nomeações no início do mandato.
Segundo Sandro Mabel, a economia gerada será significativa, alcançando R$ 620 mil por mês, ou mais de R$ 7 milhões por ano, apenas com as secretarias.
No entanto, ele destacou que as secretarias não serão extintas, mas sim contingenciadas, permitindo que, se necessário, possam ser ativadas novamente ou reestruturadas.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post