O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao Senado, Gustavo Mendanha, afirmou à Folha Z nesta 5ª feira (23) que deixará o PSD caso o partido não apoie Daniel Vilela (MDB) na disputa pelo Governo de Goiás nas eleições de 2026.
“Caso isso não ocorra, estou fora do partido. Qualquer outra suposição neste momento seria faltar com a verdade”, declarou ao ser questionado sobre uma possível saída da sigla.
Duas situações podem motivar sua saída do PSD: o apoio da legenda a outro candidato que não seja Daniel Vilela, ou a impossibilidade de viabilizar sua candidatura ao Senado dentro do partido.
Mendanha ingressou no PSD com a promessa de disputar o Senado, compromisso que, segundo o ex-prefeito, foi determinante para sua filiação.
No entanto, o presidente estadual da sigla, senador Vanderlan Cardoso, tem sinalizado nas últimas semanas a intenção de buscar a reeleição, o que poderia inviabilizar o projeto de Mendanha.
Vídeo🔐 entrevista-Gustavo-Mendanha-PSD de Folha Z
Marconi no PSD
Nos bastidores, existe a discussão sobre uma possível filiação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao PSD.
Pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas, Marconi tem intensificado agendas políticas em várias regiões de Goiás em busca apoio.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post