Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o relato do motorista do ônibus que caiu em uma ribanceira nas margens da BR-153, em Aparecida de Goiânia, na última 6ª feira (24), causando a morte de 6 pessoas.
O homem de 31 anos de idade e natural de Araguari (MG) alega que não havia sinalização suficiente na rodovia para informar as mudanças na pista devido a uma cratera que tomou conta de parte da rodovia.
“Não tinha sinalização. Pela experiência que eu tenho na estrada, todo km atrás existe uma sinalização informando que vai virar pista de mão dupla, que vai ter cone, que vai ter um tempo todo antes preparando para ter um desvio. Ali, quando eu vi, a bagaceira já estava toda em cima já”, afirmou.
Veja no vídeo:
Relato
Ainda no hospital para tratar de ferimentos pela corpo, o motorista conversou com agentes da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict).
Segundo o relato, ele assumiu em Uberlândia (MG) a condução do veículo, que ia de São Paulo a Brasília, por volta das 19h30 daquele dia.
“Como já tinha 15 dias que eu não passava aqui, eu não sabia que essa pista estava interditada. Vim seguindo a minha viagem na faixa da esquerda. Do nada, na hora que eu vi, só senti aquele tumulto de cone, caminhão parado, obra e não vi sinalização para trás”, contou.
Acidente
Segundo a Triunfo Concebra, concessionária responsável pela administração da pista, o motorista não respeitou a sinalização presente na via, invadindo a linha divisória, colidindo contra a lateral de uma viatura da empresa e depois batendo de frente contra uma carreta.
Com a colisão, o ônibus acabou tombando pela ribanceira e foi parar somente no leito do Córrego Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia.
Agora, o acidente que deixou 6 mortos e dezenas de feridos é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
Discussão sobre isso post