Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Professores acatam proposta da Prefeitura de Aparecida e terão aumento salarial a partir de março

Após diálogo com o prefeito Vilmar Mariano, categoria decidiu encerrar atos e entrar em acordo acerca do piso nacional e da remuneração dos servidores administrativos

17, março, 2023
A A
Prefeito anuncia resultado da negociação com os professores ao lado do secretário da Educação, Divino Augusto, representantes do Sintego e vereadores | Foto: Divulgação

Prefeito anuncia resultado da negociação com os professores ao lado do secretário da Educação, Divino Augusto, representantes do Sintego e vereadores | Foto: Divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Após reunião entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e representantes da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), professores municipais realizaram assembleia nessa 5ª feira (16) e decidiram firmar um acordo para o pagamento do piso nacional da categoria na cidade em abril, retroativo a março, além da diferença salarial dos servidores administrativos do ano de 2015.

Posts Relacionados

Obras do Governo de Goiás buscam viabilizar retomada do Aeroporto de Cargas de Anápolis

Secretária de Educação Fátima Gavioli vai deixar o governo Caiado

Podemos busca vice na chapa de Daniel Vilela e aposta em irmão do bispo Oídes

O encontro havia sido agendado para tratar do índice de 14,95% estabelecido pelo MEC e de como incorporá-lo ao Piso Nacional do Magistério, serviu também para tratar do pagamento de diferenças salariais dos administrativos.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Vilmar Mariano, pelo secretário da Educação, professor Divino Gustavo, e pelo titular da Procuradoria Geral do Município, Fábio Camargo.

A negociação foi encabeçada pela Secretaria da Educação, com apoio do secretário da Fazenda André Rosa.

“Estamos sempre ouvindo as demandas dos professores e vamos trabalhar sempre juntos para melhorar a Educação de Aparecida”, afirmou o secretário Professor Divino.

Secretário municipal de Educação, Professor Divino Gustavo | Foto: Divulgação
Secretário municipal de Educação, Professor Divino Gustavo | Foto: Divulgação

Enquanto a reunião acontecia, os servidores aguardavam os resultados da negociação em frente ao prédio da Cidade Administrativa.

A mobilização foi convocada pelo próprio sindicato que aproveitou a ocasião para, em assembleia, deliberar sobre a proposta apresentada pela prefeitura.

“Temos o objetivo único de valorizar cada vez mais os servidores de Aparecida de Goiânia”, afirmou Professor Divino.

Prefeitura de Aparecida acerta pagamento do piso salarial dos professores | Foto: Wigor Vieira
Prefeitura de Aparecida acerta pagamento do piso salarial dos professores | Foto: Wigor Vieira

O encontro contou ainda com a participação do deputado estadual Veter Martins e dos vereadores que fazem parte da Comissão da Educação na Câmara Municipal, Willian Panda (PSB), Valéria Pettersen (MDB), Isaac Martins (Patriota), Marcos Miranda (Republicanos) e Erivelton Contador (Progressista).

Piso salarial

Com relação ao piso salarial, ficou acertado que a prefeitura fará o pagamento integral do índice estabelecido pelo MEC para o ano de 2023.

ANÚNCIO

O percentual de 14,95% será incorporado na folha de pagamento dos servidores e será pago no contracheque do mês de abril, que será retroativo ao mês de março.

“Todos sabem das dificuldades das prefeituras em conseguir arcar com o pagamento do piso. Aparecida de Goiânia, porém, está empenhada no sentido de cumprir e fazer o possível para valorizar os nossos professores”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

Servidores Administrativos

Para os servidores administrativos que aguardam uma diferença salarial referente ao ano de 2015, a prefeitura propôs a quitação do pagamento desses valores em 7 parcelas, o que totalizará aproximadamente R$ 1 milhão.

A proposta também foi aceita pela categoria em apreciação realizada na mesma assembleia.

“O sindicato sempre buscou o diálogo e, com isso, a solução para as demandas dos profissionais da educação. Esse retroativo era bastante aguardado pelos servidores”, concluiu o presidente do Sintego, professor Valdeci Português.

Projeto

O Executivo enviará ainda um projeto de lei para ser apreciado na Câmara Municipal para troca de nomenclatura dos Assistentes Educacionais para Assessores Pedagógicos para que esses possam ter a diminuição do tempo de contribuição de 30 para 25 anos.

A prefeitura ainda pretende pagar a diferença salarial dos agentes educativos que realizam dobras no município.

O projeto deve ser enviado para a Câmara em breve e o Executivo pretende iniciar os pagamentos em abril.


 

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

HGG terá R$ 18 milhões para ampliação de 1.300 m²

Próximo Post

Vereadores relatam tentativa ‘atabalhoada’ de mudar composição da CEI da Comurg

Próximo Post
Thialu Guiotti e Sabrina Garcez | Foto: Montagem

Vereadores relatam tentativa 'atabalhoada' de mudar composição da CEI da Comurg

Vertedouro da Usina de Itumbiara | Foto: Reprodução

Usina de Itumbiara abre comportas após 13 anos

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Secretária Fátima Gavioli | Foto: Divulgaçao

    Secretária de Educação Fátima Gavioli vai deixar o governo Caiado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Política do cão e gato – Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Opinião na Era do Compartilhamento: um caminho sem volta

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Destaque do Vila na Série C está perto de acertar com o Goiás

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções do dia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .