A declaração do vereador Igor Franco (MDB), líder do prefeito Sandro Mabel na Câmara de Goiânia, escancara cenário político que já não se sustenta sob panos quentes: há uma insatisfação grande da base aliada com a gestão municipal.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
E mais do que isso, o próprio articulador político do prefeito está em rota de colisão com auxiliares de peso do Paço.
Fabiana Pulcineli, O Popular
A fala foi dada à jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, e reforça o tom de desgaste: o vereador Igor Franco não apenas manteve sua assinatura pela instalação da CEI contra o consórcio LimpaGyn (responsável pela coleta de lixo na capital), como deixou claro que não há disposição, nem dele nem dos demais signatários, para recuar.
Sua justificativa é direta: a população cobra e a Câmara precisa reagir.
O recado é claro
Quando o líder do governo afirma que “matar esta CEI é abrir uma caixa de marimbondos”, o recado é claro: há uma crise em ebulição, e tentativas de abafar podem piorar a situação.4b1za
A fala carrega ainda outra grave revelação: há pelo menos duas outras Comissões Especiais (CEIs) na fila.
Uma da Saúde e outra do chamado “Rombo”, que precisam de apenas 3 assinaturas para serem abertas.
Isso mostra que o descontentamento está acumulado e prestes a transbordar.
Além disso, a insatisfação não é só com o serviço prestado pela empresa de limpeza urbana, mas com o próprio relacionamento entre vereadores e a gestão.
Relação desgastada
Segundo apuração da Folha Z desta semana, a relação entre os auxiliares do prefeito Sandro Mabel e vereadores segue desgastada.
Em outras palavras: parlamentares afirmam que se sentem ignorados pela gestão.
Antes do recesso, Mabel precisou reunir seus secretários para pedir mais atenção à base aliada, numa tentativa de conter o descontentamento crescente.
Enquanto isso, vereadores da oposição, e até da base, intensificam cobranças sobre outro contrato milionário: o do Brilha Goiânia, voltado para iluminação pública.
Alerta ao prefeito Mabel
Com o fim do recesso se aproximando, Mabel inicia o 2º semestre enfrentando um Legislativo em ebulição.
E o sinal mais claro da crise é o posicionamento do próprio líder do governo: quando até ele aponta falhas graves na condução da cidade e admite risco de perder o controle da base, o alerta precisa ser máximo.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post