O prefeito Sandro Mabel foi alvo de uma nota de repúdio aprovada pela Câmara de Goiânia.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O requerimento foi apresentado pelo presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (PRD), e aprovado por unanimidade no plenário da Casa nesta 3ª feira (30).
O pedido de Senna se refere a declarações feitas por Mabel, também nesta 3ª feira (30), em entrevista ao jornal O Popular, nas quais o prefeito mencionou os vereadores Cabo Senna e Lucas Vergílio (Solidariedade) como “as mesmas figurinhas” e “outro malandrinho” ao comentar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na Comissão presidida por Senna.

Segundo o requerimento, as declarações atingem não apenas os 2 vereadores citados, mas também a Câmara Municipal como um todo.
O texto destaca que os parlamentares foram eleitos pela população e que a votação foi conduzida de acordo com o regimento da Casa.
O requerimento foi aprovado sem manifestações contrárias da base do prefeito, que não solicitou destaque ou retirada da pauta.
Fabrício Rosa
A única manifestação destacada foi do vereador Fabrício Rosa (PT), que votou contra outro requerimento, uma moção de aplauso ao deputado federal Gustavo Gayer (PL), que recebeu 4 votos contrários.
O prefeito Sandro Mabel deve comparecer à Comissão Mista da Câmara nesta 5ª feira (2), para a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2025.
A apresentação estava inicialmente prevista para a última 5ª feira (25), mas foi adiada.
Discussão sobre isso post