Deputada federal mais votada de Goiás nas últimas eleições, Silvye Alves vai voltar para a TV após mais de 8 meses fora do ar.
Ela pediu demissão à Record Goiás, emissora à qual estava vinculada desde 2011, em maio de 2022, comunicando que ficaria até 3/6.
No último programa, porém, a jornalista não foi escalada para a apresentação e não conseguiu se despedir dos espectadores, o que a deixou “chateada”.
Agora, ela revelou em entrevista à Folha Z que sonha voltar ao ar e já está conversando com a emissora para acertar os detalhes.
Veja no vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Como será a volta de Silvye à Record Goiás
De acordo com a deputada eleita com 255 mil votos, a única dificuldade nas negociações tem a ver com a logística.
“O deputado tem que estar 3ª, 4ª e 5ª em Brasília. Nos outros dias, trabalha na sua base eleitoral, que no meu caso é Goiás”, explicou.
Diante desse calendário, segundo Silvye, ela vai apresentar seu programa jornalístico ao vivo de Goiânia na 2ª, 3ª e 6ª feira. Já na 4ª e 5ª, a transmissão será de Brasília para Goiás.
Silvye ficou chateada com sua saída da Record
Na entrevista, a jornalista revelou que ficou chateada com a forma que se deu sua saída da Record Goiás, em junho de 2022, quando precisou se desligar da TV em conformidade com a legislação eleitoral.
“Fiquei muito chateada. E não tenho vergonha, já falei isso na cara de todo mundo lá na TV”, contou.
Segundo ela, o problema foi não ter tido a oportunidade de apresentar o programa no último dia do seu vínculo, 3/6.
De acordo com a deputada, a sua ausência fez com que muitas pessoas não entendessem porque ela não estava no ar e pensaram que fosse algum problema de saúde.
“TV pensou que seria melhor não apresentar o último dia para que o público não tivesse um “choque” e não aceitasse o novo apresentador. Eu pensava diferente. Era melhor a gente passar o bastão”, comentou.
Agora, porém, Silvye avalia que foi bom ter deixado as portas abertas está ansiosa para o retorno às telinhas.
Discussão sobre isso post