No próximo final de semana, 19 a 22, os adolescentes e jovens do Ponto de Cultura Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia, receberá o mini-curso de Teatro do Oprimido com a Curinga Cláudia Simone, da rede internacional Madalenas Anastácias.
Cláudia Simone é integrante do Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro (CTO-RJ) e uma das criadoras do Laboratório Madalenas Anastácias, que desenvolve ações teatrais voltadas para o combate ao racismo e para o fortalecimento das mulheres negras. Atualmente, Claudia, vive na França e estará em Goiânia e Aparecida entre os dias 19 e 22 de janeiro.
LEIA MAIS: Vanessa da Mata traz para Goiânia o show “Delicadeza”
Nos dias 19 e 20, realizará oficina de aprofundamento na técnica Teatro Jornal, de Augusto Boal, para multiplicadoras do Núcleo Ocupa Madalena e convidadas e nos dias 21 e 22, oficina de criação teatral a partir da mesma técnica com os participantes do Ponto de Cultura Cidade Livre.
Ambas oficinas serão multiplicadas em ações do Circuito da Diversidade em escolas públicas de Goiânia e Aparecida neste primeiro semestre de 2017. Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do projeto Circuito da Diversidade na Escola e na Comunidade, com apoio do Global Fund For Women e Fundo Brasil de Direitos Humanos.
Serviço – Mini-curso de Teatro do Oprimido com a Curinga Cláudia Simone
Quando: 19 a 22 de janeiro
Quanto: Curso gratuito
Local: Ponto de Cultura Cidade Livre
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post