O jornalista esportivo e editor da revista “Monet” Humberto Luiz Peron fez previsões que agradaram poucos torcedores do futebol brasileiro. Em publicação, o jornalista publicou análise em que decreta o Palmeiras Campeão Brasileiro em 2017 e a lanterna e rebaixamento do Atlético-GO.
De acordo com Humberto, ele e o especialista em números Rodolfo Rodrigues fizeram simulações de todos os jogos dos 20 clubes que disputam o Brasileirão 2017 e atribuíram resultados de acordo com o histórico dos confrontos desde o Campeonato Brasileiro desde 1971.
Partindo desse pressuposto, deram 3 pontos para o time que tinha melhor retrospecto no confronto e 1 ponto para cada no caso de igualdade. Tudo isso levando em conta também a diferença de mando de campo.
Resultados
No fim da somatória, o primeiro lugar ficou com o Palmeiras, que somaria 75 pontos. Em segundo, o Corinthians, com 68 pontos. Fechando a zona de acesso à Libertadores, apareceriam Grêmio e Santos, ambos com 66 tentos.
LEIA MAIS: Deficiente visual atira em mulher, erra e mata homem em bar no Jd Europa
Na tabela simulada, porém, o último lugar ficaria com o Atlético-GO. Ao atual campeão da Série B os jornalistas atribuíram apenas 27 pontos e seis vitórias, das 38 partidas disputadas.
Como justificativa, os analistas apontaram que o histórico foi preponderante na 1ª rodada do campeonato em 2017. “Seis [partidas] (Bahia x Atlético-GO, Palmeiras x Vasco, Ponte Preta x Sport, Grêmio x Botafogo, Santos x Fluminense e Coritiba x Atlético-GO) das 10 [disputadas], tiveram como vencedores exatamente o que o retrospecto aponta”, escreveu o Humberto Peron.
Pontos corridos
Em outra simulação, levando em conta apenas o retrospecto dos times nas edições de pontos corridos do nacional, o Atlético permanece rebaixado na última colocação. A diferença seria apenas um ponto a mais nesta versão. Nesse caso, o Campeão seria o Palmeiras.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post