Apesar de conquistar um dos maiores sonhos que qualquer jogador de futebol na atualidade pode almejar (vestir a camisa do Barcelona), o lateral-direito ex-Goiás Douglas teve uma passagem apagada pelo clube de Neymar e Messi. Segundo ele, as contusões foram seu maior adversário.
Douglas passou duas temporadas no Barcelona e foi transferido para o Sporting Gijón na última janela de transferências. Emprestado, ele já entrou em campo pelo Sporting no Campeoanto Espanhol por quase a mesma quantidade de tempo que havia feito em Barcelona: 110 minutos, ou pouco mais do que uma partida completa.
Em entrevista ao jornal “El Comercio de Gijón”, o brasileiro se disse frustrado pelas poucas chances no Barça e culpou as lesões constantes por isso. “Quando era criança, sonhava em me tornar jogador. Foi difícil, mas fui avançando. Em Barcelona, passei momentos difíceis com as lesões. Eu ia para casa chorando, mas era o que tinha. Tive que enfrentar isso e seguir”, disse.
LEIA MAIS: Rassi discute com torcedores no clássico e desabafa: ‘Estou cansado’
Lesão no glúteo
E a história parecia se repetir no novo clube. Em setembro, a rádio “Onda Cero Asturias” informou que o jogador teria sofrido uma lesão no glúteo em viagem de ônibus e o motivo seria ter “dormido de mal jeito”.
Poucos dias depois, ele jogou pelo Sporting e lamentou a situação toda. “Isso foi muito errado. Eu estava com uma sobrecarga. No dia seguinte, eu estava treinando. Trataram como uma lesão. Não estava. São detalhes que me deixam tristes. Depois do do primeiro jogo, senti por conta da inatividade e me colocaram também no departamento médico. Isso me toca”, afirmou.
História
Douglas destacou-se com a camisa do Goiás Esporte Clube e, do esmeraldino, foi para São Paulo defender o tricolor paulista. Lá, o jogador chamou a atenção do Barcelona, que pagou R$ 12 milhões e firmou contrato até junho de 2019 com ele.
Discussão sobre isso post