Seleção brasileira feminina de futebol goleou a Suécia por 5 a 1 na segunda rodada do torneio Olímpico no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após estrear com vitória diante da China, as brasileiras repetiram a boa atuação, envolveram a tradicional adversária e garantiram vaga antecipada para as quartas de final. Com uma atuação irretocável, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento e, com seis pontos, lidera o Grupo E.
Os gols foram marcados por Marta (duas vezes), Beatriz (duas vezes) e Cristiane, a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. O gol de honra das suecas foi de Lotta Schelin. Na estreia, o Brasil havia vencido a China por 3 a 0.
Honraram a camisa
Teve de tudo no passeio da seleção brasileira diante da Suécia. De pé, o Engenhão reverenciou Marta e companhia, que proporcionaram verdadeiro espetáculo para público presente. Jogo convincente, classificação, show da capitã, recorde e preocupação – Cristiane deixou o campo apoiada no fisioterapeuta, com forte dores musculares e é dúvida para a próxima partida, terça-feira, 9, às 22h, diante da África do Sul, na Arena da Amazônia, em Manaus.
LEIA MAIS: Seleção brasileira feminina de Handebol estreia com vitória sobre a campeão Olímpica Noruega
Veja os gols
Discussão sobre isso post