Pelo menos 5 auxiliares do 1º escalão do prefeito Vilmar Mariano (MDB) devem se desincompatibilizar do posto em abril.
Os secretários precisam se afastar no mínimo 6 meses antes da eleição para concorrer a um cargo eletivo em outubro.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme apurado, os seguintes auxiliares têm ambição de ir às urnas e suas desincompatibilizações são dadas como praticamente certas, inclusive, com aval do núcleo duro do prefeito.
São eles:
- Chanter Lane, secretário de Ação Integrada: Suplente na chapa do PMB na Câmara de Goiânia, o auxiliar do prefeito Vilmar Mariano trocou seu domicílio eleitoral para Aparecida e deve disputar pelo PRTB.
Sua pré-candidatura é dada como certa na cidade aparecidense, onde o secretário tem divulgado outdoors pelos bairros com uma foto sua dizendo que ele é o “maior ambientalista do Brasil“.
- Gerferson Aragão (PRD), secretário de Esportes e presidente municipal do PRD:
Seu nome tem sido incentivado particularmente pelo prefeito Vilmar Mariano e também na cúpula da deputada federal Magda Moffato (PRD). Em entrevista à FZ, o titular disse que disputar uma eleição não passa por sua cabeça, porém salientou que haverá uma ampla discussão com seu grupo.
- Tales de Castro (PSB), titular da pasta de Segurança Pública:
Conforme noticiado pela FZ, o secretário também trocou seu domicílio eleitoral para Aparecida, após ficar na suplência da Câmara de Goiânia. Tales é ligado ao deputado estadual Karlos Cabral (PSB). A mudança de domicílio eleitoral é vista como um sinal claro de que o secretário vai disputar a vaga de vereador.
- Tia Deni (Agir), secretária de Políticas Públicas para Mulheres:
Suplente na chapa do partido, ela ainda estuda por qual sigla deve concorrer a uma das 25 cadeiras da Câmara. Seu nome é dado como certo também nos corredores do Centro Administrativo.
- Valéria Pettersen (MDB), secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade:
Vereadora licenciada na Câmara de Aparecida, a secretária vai pleitear a reeleição.
É uma das auxiliares mais respeitadas pelo núcleo duro do prefeito Vilmar e do deputado estadual Veter Martins (PRD). Ao que tudo indica, vai disputar a reeleição pelo MDB.
Secretário de Cultura
Além dos 5 mencionados, a Folha Z apurou que o secretário de Cultura, Marcos Alcântara, também avalia a possibilidade de ir às urnas.
Ele é ligado à igreja Assembleia de Deus Ministério Fama.
LEIA TAMBÉM:
Aparecida tem quase 10 nomes cogitados para prefeitura em 2024; confira lista
Discussão sobre isso post