Parte da mídia e do meio político tem sustentado que a ida de Aava ao PSB ocorreu sem consenso com o ex-governador Marconi Perillo, principal liderança do PSDB em Goiás.
Essa versão, no entanto, não se sustenta diante dos bastidores efetivos da articulação.
De fato, no 1º momento, Marconi demonstrou contrariedade com o movimento.
A avaliação inicial era cautelosa, diante do impacto político da mudança partidária.
O cenário, porém, evoluiu.
Aava ingressou no PSB com a anuência de Marconi Perillo, após articulação direta do próprio ex-governador junto à direção nacional do partido.

Alckmin no centro do acordo
O diálogo passou por Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e vice-presidente nacional do PSB, com quem Marconi mantém uma relação política e pessoal histórica desde os tempos de PSDB.
Marconi autorizou a ida de Aava ao PSB mediante compromisso político claro: o PSB, em Goiás, apoiaria sua candidatura ao governo estadual.
O acordo também incluiu o alinhamento nacional, com o PSB sustentando o projeto de reeleição do presidente Lula.

Acordo selado
O entendimento foi fechado diretamente entre Marconi Perillo e Geraldo Alckmin, selando acordo político que envolve Goiás e o cenário nacional.
Trata-se, portanto, de uma construção negociada, planejada e respaldada pelas principais lideranças envolvidas, distante da versão de ruptura ou falta de consenso que parte do meio político tenta propagar.
Na prática, a movimentação revela mais um capítulo da reconfiguração das alianças em Goiás, onde antigos vínculos políticos voltam a pesar na definição do tabuleiro eleitoral.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post