Conforme antecipado pela Folha Z, a vereadora por Goiânia Aava Santiago trocou o PSDB pelo PSB.
A filiação foi oficializada nesta 2ª feira (5), durante reunião em Recife, a convite do presidente nacional do PSB e prefeito reeleito da capital pernambucana, João Campos.
Com a chegada de Aava, o partido aposta no fortalecimento de sua presença no Centro-Oeste, com foco na articulação municipal e na montagem de chapas competitivas.
A mudança de legenda encerra sua passagem pelo PSDB, mas, segundo a vereadora, não representa ruptura política em Goiás.

Marconi
Ela afirma manter alinhamento com o ex-governador Marconi Perillo e seguir no mesmo campo político no estado, independentemente das definições futuras do PSB sobre palanques locais.
No cenário nacional, Aava reafirma apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice-presidente Geraldo Alckmin, destacando que a decisão foi construída a partir de diálogo e avaliação do cenário político.
Federal
Aava chega ao PSB como pré-candidata a deputada federal.
Internamente, sua filiação é vista como estratégica para ampliar a competitividade do partido em 2026.
Um ato político em Goiás deve marcar oficialmente o início da nova fase do PSB no estado, sob o comando da vereadora.




Discussão sobre isso post